segunda-feira, 9 de setembro de 2013

O dilema = REJUNTE! e mais, como ficou o gesso!

Olá galera, tudo bem??

Minha nossa, posso afirmar que hoje foi o dia que me deu mais dor de cabeça e que eu fiquei mais decepcionada... vou postar as fotos para vocês verem...

Hoje o pedreiro passou o rejunte, e não gostei.. já de cara ficou manchado/encardido... quase chooooorei... sim, e ainda, olhando bem de perto vi mais lugares com 'riscos e marcas' deixadas pelo pessoal que fez o gesso... não consigo acreditar... falei para o moço, o pedreiro falou e ficou em cima, e mesmo assim conseguiram a proeza... quase não dá para ver, mas eu vejo e isso me incomoda, e muito...

Mas o pior mesmo, são as esquadrias/aberturas/venezianas... como prefiram... o marceneiro falou que vai tentar para sexta-feira... MY GOD... desde abril ele poderia ter feito isso e até agora nada... e o pior, não podemos trocar de marceneiro (não vem ao caso o real problema)... enfim, piso todo colocado, rejuntado... eu estou chooooorando por dentro, e com uma raiva...

Bom, vamos as fotos.............

Observe o centro, na união das 4 peças... como está encardido...
e mais do lado esquerdo como é a cor certa...
 
 
Aqui mais uma foto... a cor do rejunte é cinza platina, da Quartzolit Weber.
Específico para porcelanato. E quanto mais passa pano úmido pior fica.
Vou ter que me dedicar e assim que secar bem limpar tudo, com detergente neutro, ou saponáceo....
 

Aqui um detalhe do meu rodapé em porcelanato polido. Ainda sem rejunte.
 

Detalhes do gesso, apenas rodaforro e os arcos ao redor dos pontos de luz.
 

Minha escada M A R A V I L H O S A.. ficou perfeita!!! e agora com o rodapé também. Pena que está sujinho, mas assim que estiver tudo em ordem posto foto de todas as peças da casa.
 

Detalhe do gesso na nossa suíte.
 

Aqui detalhe do gesso no meu banheiro da suíte.
 

Mais uma do banheiro da suíte. Ficou simplesmente PERFEITO esse detalhe de porcelanato que imita madeira... todos que vieram aqui olhar AMARAM... e alguns vão até imitar....
 

Entrada principal prontinha. O trilho, pois nos lados vamos plantar grama.
 

Detalhe da calçada lateral.
 

Meu piso LINDÃO... sem rejunte!
 

Detalhe das soleiras em granito verde Ubatuba.
 

Minha garagem quase quase pronta. Faltando apenas o fogão a lenha.
 

Detalhe da bancada para área gourmet.


Para hoje seria isso pessoal.
Boa noite e até loguinho!!
bjinhos

5 comentários:

  1. Oi Lu!!!Não dá para acreditar, a gente pedi um montão de vezes e as pessoas nunca cuidam!!!Eu também fico assim...chorando por dentro de raiva!!!Mas para o teu rejunte tem solução e no mais tá tudo terminando e ficando lindo, então só temos que agradecer!!Força na peruca!bjss Dani
    http://minhaminimansao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh pois é Dani. Elogiei neu pedreiro na semana passada e disse q até nao tive tanta dor de cabeça como muitos contam.. Mas ontem eu sai do serio.
      Poxa vida, pirei... Quero ver limpar o rejunte agora, vou tentar c saponáceo como a Ale fez ou senão tentar aquela mistura com vinagre. Vamos ver no que vai dar. Bjinhos querida e obrigada pelo apoio!

      Excluir
  2. Oi Lu!
    Tudo lindo!!!
    O modelo da sua escada ficou igual a minha que desce para o pátio! Só que usei porcelanato polido igual das salas...
    Para limpar o rejunte tem a marca Ducatto com produto específico para isso, até para os pisos e azulejos pós obra!
    Beijos!

    "Construindo Minha Casa Clean"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Grazi...
      Nós pretendíamos colocar o polido na escada também, porém o pedreiro disse que ficaria muitoooo liso... ele colocaria, mas depois ele não iria retirar... e realmente, achamos muito liso, então pensamos, pensamos, e repensamos e optamos pelo que imita madeira, que eu simplesmente AMO... ficou multi colorido,tenho 4 tipos diferentes de porcelanato na minha casinha, mas como diz o engenheiro é o que está em alta hoje em dia... então não pensei duas vezes... e ficou PERFEITO mesmo... sabe a peça inteira, sem ter rejunte vários espaços com rejunte... adorei mesmo... vou dar uma passadinha e ver a sua.. não estou lembrada agora...
      Obrigada mais uma vez por me acompanhar...
      bjinhos querida.. até mais!!

      Excluir
    2. Oi Lu!
      Poxa está ficando lindooo! farei o revestimento do meu box com porcelanato imitando madeira tb!
      Depois dá uma passadinha no meu blog...é recente...Mas comecei a minha assim tb igual vc, do zero! Ahh não vejo a hora de começar a colocar os revestimentos!

      bjs e obrigada pelas dicas ;)

      Excluir