terça-feira, 18 de junho de 2013

Banheiro revestido ou não? Eis a questão...

Boa tarde galera!

A respeito do título, pintou essa dúvida cruel em nossas vidas...
e então, o que vocês acham??  Revestir totalmente o banheiro com cerâmica ou não??

Eis nossa escolha....

Iremos revestir o banheiro social apenas no box, com cerâmica Delta branca Esmaltada Retificada Premium 30x54cm - toda a área dentro do box...
Já no banheiro da suíte iremos revestir 2 lados com essa mesma cerâmica branca e o lado da parede que fica o registro do chuveiro e o chão serão de porcelanato que imita madeira, da Itagres 15x67cm Pau Brasil  Wengué.

Bom, a respeito desse assunto, encontrei umas dicas bem boas, que nos levou a decisão... além é claro do custo diminuir em aprox. 60%.

A opinião de alguns arquitetos deste site http://mulher.uol.com.br/casa-e-decoracao/noticias/redacao/2010/08/23/banheiros-nao-precisam-ser-totalmente-azulejados-arquitetos-dao-opcoes.htm são muito interessantes... e também encontrei dicas nos blogs que eu sigo.
Olha só os pontos importantes:
São cada vez mais comuns os banheiros que não são totalmente revestidos de azulejos. Todo mundo limpa os azulejos com água. Com isso, o rejunte fica molhado. Como demora muito para secar, surge o mofo. Para as paredes de dentro do box, como têm muito contato com a água –não apenas vapor–, é indicado revestir.
“No restante do banheiro, pintar com tinta epóxi ou acrílica lavável são suficientes. Algumas são específicas para banheiros e contém substância antimofo. Há, também, revestimento vinílico, papeis de parede resistentes a água ou laminados.”
“É imprescindível deixar um rodapé alto (cerca de 30 cm), usando o mesmo material do piso. Isso elimina a possibilidade de danificar a parede.”
Sem azulejos, a manutenção de encanamentos ou eletricidade fica mais simples, afinal, se precisar quebrar uma parede, não há a necessidade de encontrar azulejos iguais para substituição.

E PARA MIM O MAIS IMPORTANTE = ACHO MUITO MAIS BONITO SEM REVESTIMENTO. vou poder jogar com papel de parede, etc... adooooro!!!

Então para o momento seria isto galera...
Logo logo trarei mais fotos da minha casinha... já com as ripas do telhado... e HOJE eles começar a colocar as telhas... VIVAAA... coisa bem boa... estou louca para ver pronta, linda, maravilhosa e com cara de casa mesmo... hehehe

Obrigada pela atenção e carinhos nos comentários... 
Bjinhos!!!

3 comentários:

  1. Oi Lú, eu também prefiro com revestimento apenas ba área molhada, fica muito mais fácil na hora de limpar e mais bonito visualmente. Também quero por papel de parede no meu lavabo, acho que fica chiquérrimo. Boa sorte na escolha. Bjss.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sabrina.
      Obrigada pela opinião, é sempre bem vinda..
      Bjinhos querida!!

      Excluir
  2. Oi Lu!
    Na minha construção o arquiteto colocou apenas nas áreas molhadas... mas na minha suíte revesti tudo para conseguir colocar o enfeite! Já no social e lavabo ficou apenas nas paredes molhadas do vaso, pia e chuveiro!! Deixa mais moderno e com mais opções de decoração!!!
    Beijão!

    "Construindo Minha Casa Clean"

    ResponderExcluir